Terça-feira 20 de Abril de 7277

F. C. Porto venceu nos Açores e mantêm liderança na Liga NOS

(c)JCMYRO_2018

(c)JCMYRO_2018

Ao vencer (2-1) o Santa Clara – depois de estar a perder – o F. C. do Porto garantiu, na 13ª ronda, a liderança na Liga NOS, aguardando-se pelos resultados do Benfica e do Sporting (jogam este domingo), na expectativa de poder manter ou aumentar a vantagem que disfruta.

Começando por estar a perder (38’) face a um golo marcado por Zé Manuel, o Porto empatou por Soares (45+1’), com que se atingiu o final da primeira parte. No segundo tempo, Marega encarregou-se (56’) de confirmar o triunfo portista, ao obter o segundo golo.

A partida foi “mexida”, com Marco (depois Serginho que o substituiu na baliza do Santa Clara) e Casillas em bom plano e a ter intervenções que salvaram golos, os portistas foram mais felizes e garantiram os três pontos.

Nos outros jogos deste sábado, o Boavista venceu (2-0) o Tondela, com golos obtidos por Índio (16’) e Rafael Lopes (34’), enquanto o Moreirense foi vencer (2-1) ao campo do Chaves, com golos de Loum (60’) e João Aurélio (75’), com o tenho de honra do Chaves a ser marcado por Niltinho (77’).

O Aves “obrigou” o Vitória de Guimarães a “ajoelhar-se” no seu campo para permitir o empate, ainda que fossem os vimaranenses a marcar primeiro (15’) por Alexandre Guedes. Baldé (34’) empatou a partida para os avenses.

Dos resultados conhecidos este sábado, a única nota positiva foi dada pelo Moreirense, que saltou para o 6º lugar, se bem que Rio Ave e Belenenses ainda não tenham jogado.

Rio Ave-Belenenses (15h00), Marítimo-Benfica (17h30) e Sporting-Nacional (20 horas) encerram, este domingo, a jornada numero 13.

 

© 7277 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.