Terça-feira 23 de Abril de 2024

Benfica venceu no Funchal com Jonas a decidir

(c)JCMYRO_2018

(c)JCMYRO_2018

Nos outros dois encontros desta 13ª jornada, concluída este domingo, o Benfica foi vencer ao estádio do Marítimo com um golo solitário alcançado por Jonas (45+1’) e de grande penalidade.

No Rio Ave-Belenenses registou-se um empate a dois golos, um deles por Gonçalo na própria baliza (28’), que deu a vantagem inicial ao Rio Ave.

Licá (58’) empatou, Gelson Dala (64’) recolocou o Rio Ave na liderança mas Fady (69’ e de grande penalidade) fez o empate com que terminou a partida.

Pela segunda vez neste campeonato, foram marcados 30 golos (esta jornada-13ª), tendo a primeira sido na terceira ronda. Se se mantiver o estilo, provavelmente só teremos mais 30 golos à 23ª jornada.

Na classificação o top cinco não teve alterações, com o F.C. Porto na frente (33 pontos), seguido do Sporting (31), Sporting de Braga (30), Benfica (29) e Guimarães (22).

O que tirou maior proveito da jornada foi o Moreirense (que venceu o Chaves por 2-1) que subiu ao sexto lugar (19 pontos), em parceria com o Rio Ave e o Belenenses, estando a seguir o Setúbal, Santa Clara e Portimonense (todos com 17), com um novo hiato pontual desde o Nacional (13 pontos), na 12ª posição e a par do Boavista, seguindo-se o Marítimo e o Aves (11), Feirense (10), Tondela (9) e Chaves (7).

Nos marcadores, Bas Dost – com dois golos – regressou ao comando a par do bracarense Dyego Sousa, ambos com 10, à frente de Wilson Eduardo – Braga (7), Vinicius (Rio Ave), Nani (Sporting), André André (Guimarães), Bruno Fernandes (Sporting) e Marega (F.C. Porto), todos com 6.

Rafa e Jonas (Benfica), Róchez (Nacional) e Nakajima (Portimonense) contam com quatro golos cada.

Até à 14ª jornada da Liga NOS, com jogos marcados para os dias 22 e 23, disputar-se-ão os oitavos da Taça de Portugal, com os jogos Setúbal-Sporting de Braga, Leixões-Tondela e F.C. Porto-Moreirense (esta terça-feira, dia 18) e Feirense-Paços de Ferreira, Aves-Chaves, Boavista-Guimarães, Sporting-Rio Ave e Montalegre-Benfica, todos na quarta-feira.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.