Terça-feira 23 de Abril de 2024

F.C. do Porto com cinco pontos de avanço na Liga NOS ganha músculo

aves_porto1A0 vencer o Aves (1-0), o F. C. do Porto passou a ter cinco pontos de vantagem sobre o Sporting (o segundo classificado), aumentando os níveis de confiança psicológica e anímica, dois factores que, a partir de agora, vão continuar a ser precisos ter presentes em todas as 19 jornadas do calendário.

Éder Militão (25’) aproveitou uma confusão na área dos avenses e não esteve com medidas, antes que se fizesse tarde, para mandar a bola para o fundo do guardião dos homens de Aves.

Com isso, o Porto ficou logo com sete pontos de vantagem dobre o Benfica (Rui Vitória, face ao “desastre” de Portimão onde a “traineira” benfiquista, por obra e arte de Jardel e Rui Dias – golos na sua própria baliza – se afundou em poucos minutos), mas faltando saber o resultado do Sporting no jogo da tarde desta quinta-feira, para se ver o tamanho do estrago.

Sporting CP vs CF Belenenses

© JCMyro / JDM

O Sporting recebeu o Belenenses e venceu (2-1), também sem convencer muito, subiu ao quinto lugar, a cinco pontos dos portistas.

Os golos sportinguistas foram marcados por Bruno Gaspar (57’) e Miguel Luís (80’), enquanto os azuis do Restelo obtiveram o golo de honra por intermédio de Fredy, em cima dos 90’ minutos.

Na terceira partida deste dia, Chaves e Feirense empataram a zero e, para eles, tudo ficou na mesma.

A Ronda 15 rendeu apenas 16 golos, o pior da Liga 2018/2019, a que não estará alheio o “encher de barrigas” nos últimos tempos por parte de algumas equipas, e quanto aos melhores marcadores grande parte fez “gazeta”.

Salientaram-se Vinícius e Wilson Eduardo, que se isolaram no terceiro lugar com 8, enquanto Dyego Sousa mantém a liderança (11), seguido de Bas Dost (10). Mais abaixo, Fredy subiu ao grupo dos com seis golos marcadores, enquanto Camacho passou ao grupo dos com 5 bolas metidas na baliza adversária.

Na classificação, o F. C. Porro soma 39 pontos, seguindo-se o Sporting (34), Braga (33), Benfica (32), Guimarães e Moreirense (25),Portimonense (23), Belenenses (22), Santa Clara (20), Rio Ave e Nacional (19), Setúbal (17). Boavista (16), Tondela (15), Marítimo, Aves e Feirense (11) e Chaves (8).

Os “fossos” começam a ganhar volume, acreditando-se que, com mais um mês de jogos, a situação possa começar a uma clarificação mais nítida, pese embora as demandas que por aí venham. Mas isso logo se verá.

Certo é que, este sábado, se dará os primeiros passos para a 16ª jornada, com os jogos Marítimo-Portimonense; prossegue no domingo com: Belenenses-Guimarães, Feirense-Santa Clara, Setúbal-Chaves, Benfica-Rio Ave e Braga-Boavista; na segunda-feira será o Tondela-Sporting e o F. C. Porto-Nacional, concluindo-se na terça-feira com o Moreirense-Aves.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.