Sábado 19 de Abril de 6481

Sporting (sem Benfica) favorito aos triunfos na estrada

Maratonas 23mar 5298Cumpre-se este sábado a 29ª edição do nacional de estrada, promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo, competição que terá partida e chegada na pista do Estádio Nacional, depois de percorridos 10 km.

Entre atletas lesionados e ausentes (em estágio no estrangeiro), os focos de interesse são relativos, porquanto é dado como certo que as equipas (masculina e feminina) do Sporting vão validar os títulos conquistados o ano passado, em especial porque o Benfica não se faz representar.

No quadro individual, a situação pode ser diferente, no masculino, onde se aguarda mais luta pela vitória, com o benfiquista Rui Pinto a surgir melhor colocado ante o “esquadrão” sportinguista para chegar ao “ouro”, enquanto no feminino Sara Moreira, Ana Mafalda Ferreira e Catarina Ribeiro discutirão os lugares do pódio sem grandes problemas.

As provas terão início pelas 14h30 (feminino) e 14h45 (masculino).

No domingo, realizar-se-á o nacional de marcha, em Porto de Mós, nas distâncias de 35 e 50 km, sabendo-se que a campeã europeia e mundial, Inês Henriques, não vai estar presente.

© 6482 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.