Sexta-feira 29 de Março de 2024

Odivelas é Cidade Europeia do Desporto em 2020

DR

DR

Embora o anúncio oficial apenas seja feito esta sexta-feira – dia definido para a divulgação pela Associação das Cidades Europeias de Desporto (ACES) da vencedora – sabe-se que Odivelas foi a vencedora.

Isto porque a Câmara Municipal da Anadia – através de um post colocado no Facebook por Jorge Sampaio, vereador com o pelouro do desporto – antecipou-se à divulgação, tendo referido que a sua cidade não venceu a “luta” com a congénere de Odivelas.“Parabéns a Odivelas, mas muitos parabéns a Anadia. No desporto quando vamos a jogo nunca sabemos se ganhamos ou perdemos, mas ter a coragem de competir é a génese da actividade desportiva. Anadia candidatou-se a CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO 2020 e não ganhou, tendo a escolha recaído sobre Odivelas. Foi um caminho de dois anos, de muito trabalho e de um enorme envolvimento de muita gente, dentro e fora do Concelho. MUITO OBRIGADO A TODOS! O Ttabalho continua, em 2020 NÃO SEREMOS CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO, MAS SEREMOS SEMPRE ANADIA!”

odivelas cidade europeia 2020 _2

DR

Foi esta a mensagem que Jorge Sampaio divulgou esta quarta-feira na rede social, sendo de realçar e enaltecer a posição tomada, demonstrando um alto nível ético e de fair play, sabendo-se que Anadia e Odivelas eram os mais favoritos (o terceiro candidato foi Penafiel, a cidade da campeã olímpica Fernanda Ribeiro).

Da parte da Câmara de Odivelas a única informação que existe é a de que só esta sexta-feira divulgará, oficialmente, a decisão tomada pela ACES, sendo muito provável que Lupatelli – o presidente desta entidade – esteja presente na cerimónia para a outorga da bandeira de Odivelas Cidade Europeia do Desporto 2020.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.