Terça-feira 23 de Abril de 2024

23ª Gala do Desporto sob o tema Desporto para Todos

© JCMyro / JDM

© JCMyro / JDM

Decorreu esta hoje, dia 30 de janeiro, a  23ª Gala do Desporto, no Casino Estoril, cujo tema foi  “Desporto para Todos”.

Pela segunda vez consecutiva, o Prémio “Desportistas do Ano”, atleta masculino e atleta feminino foi para  Miguel Oliveira e a  Inês Henriques respetivamente.

Mariana Machado,  meio-fundista  foi a eleita Jovem Promessa do Ano, na categoria  Treinador do Ano, o  técnico de canoagem Hélio Lucas, repetiu também pelo segundo ano consecutivo a preferência dos participantes na eleição de Treinador do Ano.

A Equipa do Ano foi a dupla campeã europeia de canoagem de K2 200 metros feminina, Teresa Portela e Joana Vasconcelos.

A Confederação do Desporto além da estregas destes prémios prestou também durante esta gala homenagem aos campeões mundiais e europeus (seniores e juniores) e às Personalidades do Ano indicadas pelas Federações Desportivas.

A escolha deste tema esta ligada à realização em 2020 dos Jogos Mundiais de Desporto para Todos em Lisboa, iniciativa na qual a CDP está envolvida.

Para a 23ª Gala do Desporto, as votações do público e dos participantes no evento são certificadas pela Multicert, uma empresa pioneira na área da certificação digital.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.