Terça-feira 16 de Abril de 2024

FC Porto perde em Roma, mas está “vivo”

asroma_fcporto

José Pedro Gonçalves / JDM

O FC Porto ao perder esta noite com a AS Roma por 2-1, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Estádio Olímpico, em Roma, ficou ainda na corrida para passar a fase seguinte da competição.

Num jogo que teve uma primeira parte bastante equilibrada, teve no segundo tempo, 10 minutos loucos onde a Roma ganhou vantagem, com dois golos do seu atacante Zaniolo.

asroma_fcporto 2

José Pedro Gonçalves / JDM

Mas este bom momento da Roma, com falhas portistas,  não ficou sem resposta, os comandados de Sérgio Conceição firam a procura e fizeram um golo por  Adrián López.

A equipa azule branca, continuou a pressionar até ai fim do jogo, para tentar alcançar o empate. mas não conseguindo esse objetivo, mesmo assim, com este resultado (2-1), o FC Porto continua em jogo, para uma segunda mão que promete ser emocionante no Estádio do Dragão.

Destaque na turma azul para a grande exibição por parte de Iker Casilhas, que em uma “mão” cheia de intervenções (uma delas com a cara) sobe parar a armada da AS Roma.

asroma_fcporto 22

José Pedro Gonçalves / JDM

 

Ficha do Jogo no Estádio Olímpico, dirigido pelo o árbitro Danny Makkelie da Holanda, que em termos disciplinares mostrou  cartão amarelo a Herrera (74) e El Shaarawy (88).

As Equipas

As Roma:

Mirante, Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov, De Rossi, Cristante, Pellegrini (Nzonzi, 83), Zaniolo (Santon, 87), El Shaarawy (Justin Kluivert, 90) e Dzeko.

Suplentes: Olsen, Juan Jesus, Marcano, Santon, Pastore, Justin Kluivert e Nzonzi

Treinador:Eusebio di Francesco.

asroma_fcporto00

José Pedro Gonçalves / JDM

FC Porto:

Casillas, Éder Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles, Otávio, Danilo, Herrera, Brahimi (Adrián López, 68), Fernando Andrade (André Pereira, 76) e Soares.

Suplentes: Vaná, Maxi Pereira, Bruno Costa, Hernâni, Óliver, Adrián López e André Pereira

Treinador: Sérgio Conceição.

 

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.