Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Benfica segue, Sporting Stop

© JCMyro 2018

© JCMyro 2018

Ao empatar esta noite a zero na Luz, com o Galatasaray, o Benfica garantiu um lugar na fase seguinte da Liga Europa, o mesmo não aconteceu ao Sporting, que empatou a um golo em Espanha com o Villareal, mas não chegou para seguir em frente.

 

Realizaram-se esta quinta feira os jogos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, mesmo obtendo o resultado igual, um empate, os clubes portugueses tiveram desfechos diferentes, assim o Benfica ninha com vantagem da Turquia, 2-1 sobre o Galatasaray, pelo que numa gestão de esforço no empate a zero desta noite foi suficiente para passar a equipa turca que em Lisboa pouco demonstrou no sentido de alterar o desfecho da eliminatória.

O Sporting tinha uma viagem complicada a Espanha para defrontar o Villareal, depois do resultado desfavorável em Alvalade a tarefa dos leões era complicada, mas antes do intervalo mais uma vez o “super-capitão” Bruno Fernandes abriu a esperança aos comandados de keizer, com um golo que empatava a eliminatória. No inicio do segundo tempo mais uma vez a questão disciplinar, aqui muito duvidosa, estragou os planos ao Sporting, aos 50 minutos a expulsão de Jefferson, fez com que os jogadores do Villareal ganhassem alma e anulassem esta vantagem de 1-0 do Sporting aos 80 minutos com um golo de Fornals.

Assim no final, o empate a um golo foi insuficiente, para que o Sporting segui-se em frente na competição, fica a noção que os primeiros 90 minutos em Lisboa, anularam as esperanças dos sportinguistas de avançar nesta competição, perante um adversário que na Liga Espanhola atravessava um período negro.

No sorteio de amanhã o Benfica, vai ter como potenciais adversários os seguintes clubes : Arsenal, Chelsea , Dinamo de Zagreb, Dínamo de Kiev, Eintracht Frankfurt, Inter Milão, Krasnodar, Nápoles, Rennes, Salzburgo, Sevilha , Slavia de Praga, Valência, Villareal e Zeni.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.