Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Costa pódio de Bronze, em Düsseldorf

Catarina Costa  Bronze 22022019O Grand Slam de Düsseldorf começou esta sexta feira,  com um pódio para Portugal, na categoria feminina -48 kg, Catarina Costa alcançou a medalha de Bronze.

A judoca de Coimbra na sua caminha até ao Bronze começou por  uma vitória por ‘wazari’ frente à servia Andrea Stojadinov. Na ronda seguinte, novamente por ‘wazari’, eliminou a chinesa Huanmin Guan.

Seguindo para os  Quartos-de-Final, Catarina Costa não conseguiu ultrapassar a Vice-Campeã Mundial Funa Tonaki (nº3 do ranking mundial), perdendo o combate por  ‘ippon’ mas avançou para a repescagem, encontrando nesse combate Shira Rishony,  11ª do ranking) por ‘ippon’.

No combate que levava ao pódio, Catarina teve com adversária a “nostra irmã” Laura Martinez Abelenda, a judoca lusa impôs-se com um  ‘ippon’  conquistando a Medalha de Bronze para as nossas cores.

Além de Catarina Costa estiveram nos tapetes de Düsseldorf, Maria Siderot (-48 kg) eliminou a chilena Mary Dee Vargas Ley, com um ‘wazari’ marcado em período de ‘ponto de ouro’. Nos Oitavos-de-Final, cedeu perante a sul-coreana Yujeong Kang (nº15 do ranking mundial), por ‘ippon’. Com este resultado, Maria Siderot termina a sua prestação no 9º lugar.

Wilsa Gomes (-57 kg), João Crisóstomo (-66 kg) e André Soares (-66 kg) não conseguiram superar os seus primeiros adversários, a francesa Sarah Cysique, o azeri Orkhan Safarov (Vice-Campeão Mundial em 2017) e o chinês Duanbin Ma, respetivamente.

Telma Monteiro e Mariana Esteves encontravam-se convocadas, mas falharam a competição por motivos de doença.

A prova na cidade alemã de Düsseldorf decorre até domingo, onde estão dos melhores Judocas do Mundo ( 606 )  representando 93 países.

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.