Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Jogos Santa Casa dão nome ao Campeonato Nacional de Motocross e Supercross

SantaCasa-Motocrosse Os Jogos Santa Casa continuam a apostar no apoio ao desporto, alargando o espectro – que se iniciou em 2013 – à Federação de Motociclismo de Portugal.

Este ano, pela primeira vez, a marca dá o nome a dois dos eventos mais vibrantes desta modalidade: o Campeonato Nacional de Motocross e o Campeonato de Supercross.

O Campeonato Nacional de Motocross Jogos Santa Casa é disputado em oito etapas que percorrem o país de Norte a Sul, em circuitos que aproveitam o relevo natural do terreno, incluindo alguns obstáculos artificiais. As partidas são dadas em linha com uma grelha de 40 pilotos.

A primeira prova acontece já este domingo, em Santarém.

Já o Campeonato Nacional de Supercross Jogos Santa Casa é disputado em cinco etapas, em cinco fins-de-semana consecutivos, entre os meses de Julho e Agosto.

SantaCasa-SupercrosseO Supercross é disputado em circuitos com uma dimensão próxima de um campo futebol, em que

todos os obstáculos são artificiais, existindo múltiplos saltos e sequências que obrigam a uma técnica mais apurada por parte dos pilotos. Tal como no motocross, as partidas são dadas em linha, mas com menos pilotos (18 no total).

Os Jogos Santa Casa são a marca que mais apoia o talento desportivo nacional, através do patrocínio a 16 Federações Desportivas.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.