Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Novo Ciclo na APDFA

Logo_APDFA_Final_273Decorreu em Lisboa a Assembleia Geral Extraordinária da APDFA, na qual estiveram presentes representantes de todos os sócios da APDFA.

A assembleia realizou-se com uma ordem de trabalhos extensa em que os pontos mais importantes eram a actual situação da APDFA, na apresentação da lista única para os novos órgãos sociais e sua votação.

A lista candidata fez uma apresentação das linhas gerais do seu projecto aos sócios presentes, após a qual foi feita votação da mesma. A nova direcção foi eleita pela maioria absoluta dos sócios presentes com direito a voto (5 votos a favor e 1 abstenção) assim Amílcar Piedade e a sua equipa foram eleitos para o mandato 2011 -2014. Após estas matérias foi discutida a III edição da Liga Portuguesa Futebol Americano, terminando a assembleia por falar sobre necessidades estatutárias da APDFA.

O novo presidente eleito Amílcar Piedade disse “é uma nova etapa, um NOVO RUMO para a APDFA e para o Futebol Americano em Portugal”, acrescentando “hoje quem saiu daqui a ganhar é sem dúvida a modalidade e todos aqueles que lutam pela sua promoção e crescimento no desporto em Portugal”, terminando dizendo “Vamos já colocar-nos em campo para seguir um novo rumo“.

Nesta assembleia estiveram presentes representantes de novas equipas os Lisbon Eagles, Candal Kings, Porto Mutts.

Sendo “novatos” na assembleia tem muita esperança nesta nova etapa, Pedro Esteves dos Lisbon Eagles disse “não pretendemos participar na próxima edição da liga, só estamos a trabalhar desde setembro, mas vimos aqui para saber como vai ser dirigido o futebol americano”, acrescentando Pedro Esteves que “ tem de ser um trabalho de equipa”.

Outro estreante nestas andanças é Pedro Varela dos Porto Mutts “esperamos que a APDFA continue o trabalho dos dois últimos anos, e que o crescimento da modalidade,seja efectivo”.

Uma das equipas que surge nestas andanças já com uma solida estrutura de apoio é os Candal Kings, o seu representante Marco Gouveia afirmou “esperamos que exista uma volta de 180º na actuação da APDFA…um longo percurso, com mais transparência…que possamos crescer como modalidade”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.