Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2019

ApresT Europa de Juniores Coimbra 2019Foi apresentada esta terça-feira, 12 de março, no Auditório do Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia, a  Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2019.

Decorre de 16 e 17 de março no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, contando com a presença muito próximo das cinco centenas de 25 Países.

A Conferência de Imprensa contou com a presença do Diretor do Departamento de Cultura, Turismo e Desporto da Câmara Municipal de Coimbra – Francisco Paz (em representação do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coimbra – Dr. Carlos Cidade), do Presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) – Dr. Jorge Fernandes, do Secretário Geral da Associação Distrital de Judo de Coimbra – Alfredo Lucas e dos Atletas Bernardo Tralhão Fernandes (ACM) e André Diogo (JCC), presentes nesta prova.

A competição é reconhecida com uma das mais importantes do calendário internacional de judo, no escalão de Juniores, pertencendo ao Junior World Tour da IJF (International Judo Federation) que permite pontuar no Ranking Mundial de Juniores. Por estar inserida neste escalão, a prova recebe judocas com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos.

Esta Taça da Europa realizada em Coimbra, representa uma oportunidade para que um maior número de judocas lusos possa competir, fazer bons resultados e tentar obter os mínimos para a participação no Campeonato da Europa e do Mundo deste escalão.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.