Quinta-feira 28 de Março de 2024

A partir de amanhã “Alentejana” na estrada!

Cartaz Volta ao Alentejo 2019_newCinco dias, seis etapas e cerca de 800 quilómetros.

Espetáculo itinerante já enraizado na cultura desportiva da região e uma das maiores referências do ciclismo português, a 37ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola conta com um pelotão de 124 homens que a partir desta quarta-feira, 20 de março, se fazem à estrada em busca da vitória nesta mítica prova do calendário velocipédico nacional.

A etapa inaugural da edição de 2019 da “Alentejana” tem início em Montemor-o-Novo, cidade castelar que só uma vez na história deu princípio à prova, na 11ª edição em 1993. A etapa mais longa desta edição cruza o Alentejo Central a caminho de Moura, nesta edição a porta de entrada do Baixo Alentejo, onde vão terminar os 208,1 km da etapa. Com três metas volantes – Viana do Alentejo, Vidigueira e Reguengos de Monsaraz – e uma montanha de 4ª categoria no concelho de Portel, a conclusão da etapa acontece perto das 15h55.

A competição é uma organização conjunta da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e da Podium Events com o patrocínio do Crédito Agrícola,

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.