Terça-feira 16 de Abril de 2024

Basco bisa em Odemira

Mais um final explosivo na “Alentejana”

Paulo Maria / INTERSLIDE / PODIUM

Paulo Maria / INTERSLIDE / PODIUM

A chegada a Odemira revelou que o Alentejo é terreno fértil para Enrique Sanz, da Euskadi Basque Country-Murias, que gosta de chegadas explosivas.

O último quilómetro da segunda etapa da 37ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola era duro mas para Sanz foi o ideal, com novo triunfo ao sprint. “Foram duas vitórias em duas etapas em que a equipa trabalhou muito bem o dia todo. Foi graças a eles que consegui este remate final”, declarou o espanhol, natural do país basco, admitindo que “ainda há outras etapas, inclusive o contrarrelógio, que se adaptam melhor a outro tipo de corredores, inclusive na minha equipa há quem faça melhor”. O jovem basco, que durante cinco temporadas correu na World Tour Movistar, voltou a sobrepor-se aos principais adversários deixando para trás Raúl Alarcon (W52-FC Porto) e Vicente Garcia de Mateus. A regularidade do corredor da Aviludo-Louletano fá-lo ascender ao segundo lugar da geral, empurrando para a terceira posição Luís Mendonça (Radio Popular-Boavista), ainda que todos estejam empatamos com o mesmo tempo.

Romaria ao Alto Alentejo

A terceira etapa da 37ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola despede-se do Litoral Alentejano esta sexta-feira, a partir de Santiago do Cacém, de onde os corredores partem com destino a Mora. As Metas Volantes estão em Grândola, Vendas Novas e Arraiolos, e há duas contagens para o Prémio de Montanha, a primeira em Alcácer do Sal e depois em Montemor-o-Novo, ambas de 4ª categoria. O terceiro dia de competição cumpre-se após 176,5 km com chegada prevista pelo melhor horário às 15h48.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.