Quinta-feira 28 de Março de 2024

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal estão de volta e este ano tem como patrono ex-futelobista Luisão e estão agendados para 14 a 16 de Junho, sendo apresentados publicamente na próxima quarta-feira na Biblioteca Municipal Bento Jesus Caraça, na Moita.

jogos_do_futuro_imagem_1_1024_2500Cada concelho terá, igualmente, um embaixador de renome que o representará nestes jogos, conhecendo-se já Miguel Minhava (ex-baquebolista internacional, jogador do Benfica, Galitos e F. C. Porto) bem como Nelson Costa, ex-futebolista internacional e actualmente técnico dos escalões de formação no Seixal Clube 1925; Durval José Correia Pinto, actual treinador de futebol de praia do Grupo Desportivo de Sesimbra, ex-internacional da modalidade, treinador e ex-treinador de equipas municipais nas modalidades de futebol de 7, futebol de 11 e futebol de praia, tendo vencido o escalão de iniciados de futebol de praia na última edição dos jogos.

Os JFRS, dirigidos a jovens, raparigas e rapazes, nascidos entre 2001 e 2010, são uma organização conjunta dos municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal e Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), com a parceria do Desporto Escolar, movimento associativo popular e associações distritais de modalidades aderentes, sendo os palcos das 25 modalidades distribuídos pelos nove concelhos da região.

Trata-se de um megaevento desportivo e social. Dinamiza 25 modalidade: andebol, atletismo, basquetebol, boccia, canoagem, futebol de 11, futebol de 9, futebol de 7, futebol de praia, futsal, hip-hop, hóquei em patins, judo/judo adaptado, karaté (shotokan), natação, orientação, patinagem artística, rugby, surf adaptado, skate, ténis, ténis de mesa/ténis de mesa em cadeira de rodas, vela, voleibol (feminino) e xadrez, prevendo-se que envolverá cerca de três mil atletas e quase 5000 acompanhantes.

De sublinhar a inclusão neste evento das modalidades adaptadas de boccia, judo, surf e ténis de mesa, assim como o alargamento da competição na vertente feminina. Transversalmente estará o mote da prática do desporto ao longo da vida.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.