Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Algarvio reina no Alentejo

Paulo Maria / INTERSLIDE / PODIUM

Paulo Maria / INTERSLIDE / PODIUM

Primeiro grande triunfo de João Rodrigues

Pelo segundo ano consecutivo há um português a vencer a Volta ao Alentejo Crédito Agrícola. Este domingo, 24 de março, João Rodrigues (W52/FC Porto) confirmou o triunfo e inscreveu o nome no palmarés da prova como trigésimo sexto herói da Alentejana, competição de grandes tradições em Portugal organizada pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e da Podium Events.

Na classificação geral da 37ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, a última etapa não trouxe nenhuma alteração nos lugares da frente. O vencedor da edição anterior, Luís Mendonça (Radio Popular/Boavista), ficou-se pela segunda posição, com 3 segundos de diferença, mas conseguiu manter a liderança na classificação por pontos, pela regularidade ao longo dos cinco dias de prova, e levou para casa a Camisola Preta KIA. Raúl Alarcón manteve-se a quatro segundos do colega vencedor e garantiu o último lugar do pódio.

Não tendo esta última jornada qualquer contagem de montanha, James Fouche, da formação britânica patrocinada por Bradley Wiggins, assegurou o título de homem mais forte a subir, materializado na Camisola Castanha Delta Cafés, cor que conquistou na terceira etapa em Mora. Da formação norueguesa UNO-X, o sexto classificado no Campeonato do Mundo de sub-23, Tobias Foss, terminou como melhor jovem em prova, Camisola Branca Fundação INATEL.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.