Terça-feira 23 de Abril de 2024

Prémios do Comité Olímpico de Portugal

joao_pinaPrémios do Comité Olímpico de Portugal – Judoca João Pina com recorde de distinções!

O bicampeão europeu de Judo, João Pina, vai bater o recorde de distinções num único ano.

Começou com o Prémio CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, seguiu-se o da Confederação do Desporto de Portugal e vai concluir estes dez dias “infernais” com o recebimento da Medalha Olímpica que o Comité Olímpico de Portugal vai proporcionar no dia 17, quando da comemoração do 102º aniversário, o que faz deste atleta do Sporting o desportista luso mais galardoado num só ano.

Galardoado como Treinador do Ano pelo CNID, Mário Palma, seleccionador da equipa nacional, receberá também a Medalha de Mérito do Comité Olímpico. A jovem Francisca Laia (canoagem) também será mais uma atleta a receber duas distinções este ano: da Confederação e do Comité.

Registe-se, a propósito de distinções, que Hélder Rodrigues (Motociclismo) e Telma Monteiro (Judo) foram duplamente agraciados, primeiro pelo CNID e depois pela Confederação.

No que se refere ao Comité Olímpico, os restantes premiados são: Gonçalo Bonnet (Federação de Patinagem de Portugal) e Marta Santos (Federação Portuguesa de Judo), com Menções Honrosas, no Prémio Juventude; Menções Honrosas: Nuno Mendes e Pedro Fraga (Federação Portuguesa de Remo).

O Prof. Alípio Oliveira, receberá a Ordem Olímpica; a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto o Troféu Olímpico; o Prof. Eng.º António Lopes Aleixo o Troféu Carreira Desportiva e a Associação Nacional de Municípios Portugueses o Prémio do Comité Olímpico Internacional no sector do “Desporto e Responsabilidade Social”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.