Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Lobos na Lituânia para o último jogo do Rugby Europe Trophy

P Rugby 57A Seleção Nacional de rugby XV , realiza amanhã em Jurbarkas, na Lituânia, às 12h00 (hora portuguesa), o último jogo no Rugby Europe Trophy 2018-19.

Após fazer o pleno, quatro vitórias, duas delas com ponto de bónus ofensivo, os Lobos vão jogar com a  Seleção da Lituânia, promovida esta temporada à competição.

Depois de se sagrar vencedora do Rugby Europe Conference 1, a Lituânia garantiu o acesso ao Trophy 2018-19 após disputar um play-off com Malta, partida que venceu de forma clara: 81-10.

Após conquistar triunfos convincentes contra Holanda e Suíça, e uma vitória histórica perante a República Checa, Portugal terá pela frente um conjunto que, tendo apenas realizado dois jogos na prova, venceu o confronto com a República Checa e foi derrotado pela Polónia.

É a primeira vez que que se realiza um jogo entre estas duas seleções, Martim Aguiar leva uma equipa muito jovem, realizando  algumas alterações no XV em relação ao jogo com a República Checa, chamando pela primeira vez ao grupo Duarte Costa Campos, Duarte Gil, Duarte Azevedo e Francisco Vassalo.

Basta aos lobos um ponto neste jogo frente à Lituânia, o empate, para alcançar pela terceira vez consecutiva, a vitória no Rugby Europe Trophy e assegurar a presença no Play-off de acesso ao Rugby Europe Championship 2019-2020, frente à Alemanha, em Junho.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.