Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Alexandre Teodósio com bronze na Taça da Europa de Juniores no Judo

judo portugal 2014O jovem Alexandre Teodósio (-100 kg), conquistou, este domingo, a medalha de bronze na Taça da Europa de Juniores, competição que decorreu na cidade italiana de Lignano.

Teodósio começou por vencer o marroquino Mohammed Lahboub (ippon), seguindo-se o francês Hugo Garel (ippon), vencendo o grupo D.

Na meia-final perdeu com o russo Savelli Parkhomim (ippon) mas conseguiu dar a volta e obter o bronze depois de afastar o russo Valeriy Eudovitskiy (waza-ari).

A cidade checa de Teplice recebeu, este domingo, a segunda e última jornada da Taça da Europa de Cadetes, tendo estado em acção uma dúzia de judocas portugueses, tendo sido Pedro Lima (-81 kg) o mais cotado, ao obter duas vitórias e duas derrotas, perdendo já repescagem.

Terminou também este domingo o Grande Prix de Antalya (Turquia), onde Patrícia Sampaio (-78 kg) obteve o 5º lugar depois de derrotar a chinesa Fei Chen e a israelita Inbar Lanir (ambos por ippon), vencendo o grupo B.

Na meia-final perdeu com a cubana Kaliema Antomarchi (waza-ari).

Na mesma categoria, Yahima Ramirez classificou-se na sétima posição, vencendo a turca Sumeyra Aykac (ippon) e perdido com a alemã Anne Maria Wagner (ippon).

Repescada, perdeu (ippon) frente à ucraniana Anastasiya Turchyn.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.