Quarta-feira 20 de Abril de 1707

Tiago Apolónia/João Monteiro com bronze no mundial de ténis de mesa

2019 Remy Gros/ITTF

2019 Remy Gros/ITTF

A dupla portuguesa formada por Tiago Apolónia e João Monteiro foi considerada vencedora do encontro contra o par alemão constituído por Timo Boll e Patrick Franziska, ainda que o jogo não se tivesse efectuado.

Isto porque Timo Boll, com febres altas durante a noite, não recuperou e falhou, na manhã desta quinta-feira, a sua presença nos oitavos-de-final (singulares), pelo que também não integrou o par que defrontaria a formação lusa.

Face a isso, João Monteiro e Tiago Apolónia ficaram automaticamente apurados para as meias-finais, pelo que tem garantido a medalha de bronze no mundial que decorre em Budapeste (Hungria).

Uma medalha que é a primeira que Portugal conquista a nível do campeonato mundial, o que se saúda e que confirma a evolução da modalidade em Portugal.

As meias-finais realizam-se esta sexta-feira e os dois lusos vão bater-se para poderem chegar à final, para o que terão de vencer o par formado pelo romeno Ovidiu Ionescu e o espanhol Alvaro Robles.

Sendo uma situação fortuita, o percalço de saúde que atingiu o jogador alemão abriu o caminho aos portugueses que, por seu lado, como desportistas, não deixam de ter pena pelo acontecimento.

Frente à dupla romeno-espanhola, é possível sonhar-se com a presença na final que, a verificar-se, será contra uma dupla chinesa (os reis da modalidade), porquanto na outra meia-final estarão duas equipas do mesmo país.

© 1707 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.