Domingo 28 de Abril de 2024

“Lobos” perdem …

Portugal-Uruguai_jdmA selecção Nacional de rugby XV os “Lobos” perderam hoje nas Caldas da Rainha com a equipa do Uruguai por 9-16.

{jathumbnail off}

Foi tudo montado pelo Caldas Rugby Clube e pela Federação para que as Caldas da Rainha fossem palco de um bom jogo de Rugby, mas S.Pedro não quis fazer parte da Festa.

As condições atmosféricas foram muito adversas – chuva forte, trovoada enfim um dia muito “feio” mas não afugentou os muitos adeptos que estiveram nas bancadas do Complexo Desportivo da Caldas da Rainha.

O jogo, com o tempo assim, foi propicio ao confronto físico entre os jogadores em todas as disputas da oval, os sul americanos foram os primeiros a marcar pontos aos 5 minutos com uma penalidade, o seleccionado luso respondeu por Carl Murray passados alguns minutos, restabelecendo o empate a três.

O primeiro tempo vai terminar com uma situação semelhante o Urugai passa para a frente novamente com uma penalidade e Portugal novamente por Murray empata o jogo e com o empate vamos para intervalo.

Começa o segundo tempo e o XV sul americano entra em força e logo nos minutos iniciais, confirmado com um ensaio e 10NOV_2004_Super_B_Rugby_Curespectiva conversão passando a liderar por 13-6, assistiu-se então a um jogo (porque as condições também ajudaram) de muita “luta” e surge novamente Carl Murray, com uma penalidade reduz a diferença para 4 pontos (9-13), o “lobos” ganham animo, e quando temos outra penalidade a nosso favor paira no ar uma recuperação mas desta feita Murray não converteu, de qualquer modo o XV português continua a sua luta para voltar a jogo, até que num “drop” o XV do Uruguai dilata a sua vantagem colocando o marcador em 9-16, que viria ser o resultado final.

No próximo dia 19 de Novembro  Portugal “A” vai disputar um jogo teste integrado no plano de desenvolvimento de uma associação de apoio ao rugby português em França, a realizar no Estádio Camplevert contra o A.S. Macon, equipa que integra o campeonato francês Federale 1.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.