Quinta-feira 18 de Abril de 8137

Trio de portuguesas à procura dos mínimos para as Olimpíadas e Mundial na maratona

jessica augustoJéssica Augusto (Hamburgo), Catartina Ribeiro (Pádua) e Salomé Rocha (Londres) formam o trio de portuguesas que vão tentar – este domingo – confirmar os mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 e Mundial deste ano, no período que, por norma, se conclui a fase de primavera das melhores oportunidades para o efeito.

O mínimo está definido em 2.29.30 e, até agora, na presente época, ninguém os cumpriu.

Jéssica Augusto e Salomé Rocha estreiam-se este ano, enquanto Catarina Ribeiro vai correr pela segunda vez, depois de ter estado em Viena (Áustria) onde não foi feliz (desistiu) há cerca de um mês. É o chamado tudo por tudo!

Jéssica (37 anos) tem 2.25.30 como melhor registo pessoal (precisamente em Hamburgo em 2017) e Salomé Rocha (29) tem 2.25.27 desde o europeu de Berlim (2017).

De salientar que é a primeira vez que Salomé corre na mítica prova de Londres, tendo como especial objectivo fazer uma prova de nível elevado, sabendo-se que já tem mínimo para o mundial deste ano (Setembro, em Doha-Qatar).

No entanto, a concorrência é muito forte e apenas três podem estar no mundial.

Daí que Catarina Ribeiro regresse, de novo, à estrada para se “adiantar” a, por exemplo, Sara Moreira, Dulce Félix e Filomena Costa – ainda não confirmaram – tendo escolhido a cidade italiana de Pádua para almejar chegar, pelo menos, aos 2.29.30.

De realçar que, em Londres, também vão estar Jorge Pina e Odete Fiúza, à procura de confirmar os mínimos para a maratona dos Jogos Paralímpicos de Tóquio’2020, na categoria de invisuais.

© 8137 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.