Domingo 28 de Abril de 2024

Sporting com “fome” de vencer, Vence o Vitória

27abr_5066

© JCMyro 2019 / JDM

O Sporting de Marcel Keizer continua a sua senda de vitórias, esta tarde a vitima foi o Vitória de Guimarães, vitória dos leões  por 2-0.

Na que é a 31.ª jornada da I Liga, o Sporting conseguiu manter a sua serie de vitórias ( oitava consecutiva) e assim manter a sua vantagem sobre o Sporting de Braga,. Por outro lado está a seis pontos do FC Porto e cinco do Benfica (com menos um jogo).

27abr_4671

© JCMyro 2019 / JDM

O jogo em Alvalade, numa tarde quente de primavera, contou  com mais de 44 mil nas bancadas (44.107), os comandados de Kaizer dominaram o jogo, o resultado final não expressa o volume de oportunidades criadas pelos jogadores do Sporting face a um Guimarães que foi muito permissivo no seu sector defensivo, tendo valido a preciosa “ajuda” dos postes e da barra das balizas para que o resultado não fosse outro.

O jogo marcado por um lance que causou polémica junto dos jogadores e banco do Vitória de Guimarães, no fim da primeira parte (40 min),  Acuña comete falta sobre o jogador vitoriano Rochinha alguns instantes antes da jogada que dá origem ao primeiro golo do Sporting por Raphinha ( o ex-vitoria não festejou), a jogada não mereceu VAR pois foi fora da grande área e assim o jogo seguiu. Após terem protestado na sequência deste lance Flávio Meireles e Moreno, do staff do Vitória de Guimarães receberam ordem de expulsão do banco.

 

27abr_5059

© JCMyro 2019 / JDM

 

 

Raphinha, que foi considerado o melhor jogador em campo, iria estar no segundo golo dos leões, ao fazer o passe para que o “matador” Luiz Phellype, fizesse o 2-0, aos 51 minutos.

 

 

 

O árbitro Rui Costa da AF Porto, além dos cartões vermelhos a  Moreno (41′) e Flávio  Meireles (41′), mostrou também um amarelo a A. Wakaso (41′).

As Equipas

27abr_5415

© JCMyro 2019 / JDM

Sporting:

Renan Ribeiro, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña, Wendel (Miguel Luís, 85), Doumbia (Borja, 68), Bruno Fernandes, Raphinha, Luiz Phellype (Jovane, 89) e Diaby.

(Suplentes: Salin, Ilori, Borja, Pedro Marques, Bruno Gaspar, Jovane e Miguel Luís).

Treinador: Marcel Keizer.

Vitória de Guimarães:

Miguel, Sacko, Osório, Pedro Henrique, Rafa Soares (Florent,45+4), Joseph (Pêpê, 67), Wakaso, Rochinha, Tozé, Ola John (Guedes, 53) e Davidson.

(Suplentes: Douglas, Pêpê, Guedes, Teixeira, Florent, Hélder e Frederico Venâncio).

Treinador: Luís Castro.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.