Domingo 20 de Abril de 3980

Portugal estreia-se com uma vitória

Philip Davali

EBUC / Philip Davali

No jogo de abertura do Campeonato Europeu de Ultimate de Praia, na Praia da Rocha, em Portimão, Portugal venceu a República Checa por 13-6.

Não podia ter começado melhor a participação lusa – a Selecção Mista (a principal categoria), ao vencer, no jogo inaugural do Torneio perante uma plateia numerosa na arena a Praia da Rocha.

Um resultado que deixou satisfeita a treinadora Inês Bringel porque a equipa traduziu em jogo o que preparou nos treinos.

Esta segunda feira que foi o primeiro dia, sortes diferentes para as restantes seleções lusas que disputam o Campeonato da Europa de Ultimate de Praia, assim  as Seleções masculinas (Open e Grand Masters), que se estreiam em competições internacionais, acusaram o nervosismo da estreia e perderam, respetivamente, por 12-4 com a Suécia e por 13-1 com o Reino Unido, favoritas nas respetivas categorias e que conseguiram «castigar todos os nossos erros», comentou o treinador Nicolás Santamaria.

Por fim, no final do dia a Seleção Mix Masters bateu a Suíça ‘na negra’ por 8-7, um resultado que para o treinador Marco Nave mostra «o esforço e o mérito» da formação portuguesa.

A competição prossegue em Portimão esta terça feira e termina a 11 de maio, onde é possivel ver nos  14 campos de jogo, mais de quatro centenas de partidas de  Ultimate Frisbee.

© 3981 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.