Domingo 19 de Abril de 1079

Catarina Costa com bronze em Baku

catarina costa turk 2018Catarina Costa foi a melhor portuguesa, ao conquistar a medalha de bronze, no Grand Slam de Baku (Azerbaijão), competição que se iniciou esta sexta-feira.

Catarina (- 48 kg) teve um percurso limpo até às meias-finais, onde perdeu com a espanhola Laura Martinez Abelenda (ippon), depois de ser isenta da primeira ronda, “abatendo” consecutivamente a brasileira Nathalia Brigida, a sérvia Milica Nikolic e a brasileira Gabriela Chibana, todos por ippon.

Na mesma categoria, Maria Siderot teve três triunfos também consecutivos (a alemã Katharina Menz, a ucraniana Maryna Cherniak e a brasileira Gabriela Chibana, todos por ippon), perdendo na meia-final para a espanhola Julia Figueiroa e, na discussão do bronze, sendo derrotada pela sérvia Milica Nikolic, ambos os combates por ippon, conseguindo, ainda assim, um excelente quinto lugar.

Na categoria de 52 kg, Telma Monteiro voltou a não ser feliz, terminando num ainda honroso 7º lugar, depois de vencer a russa Natalia Golomidova e a israelita Tinna Nelson Levy (ambos por ippon), tendo perdido com a alemã Theresa Stoll e (na repescagem) a chinesa Hongjie Tian, também por ippons.

Nesta categoria ainda, Joana Ramos venceu a georgiana Mari Makharashvili mas perdeu de seguida para a israelita Gefen Primo (ambos por ippon).

No lado masculino, João Crisóstomo ficou isento na primeira ronda mas, na segunda, foi “botado” para fora pelo israelita Baruch Shmailov (ippon).

A competição segue este sábado e termina no domingo, ainda com portugueses em luta.

 

© 1079 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.