Domingo 30 de Abril de 8017

Sporting e F.C. Porto à conquista do título europeu em Hóquei em Patins

© JCMyro /JDM

© JCMyro /JDM

O pavilhão João Rocha recebeu, este sábado, a fase final da Liga Europeia de Hóquei em Patins, com a presença do Sporting, do Benfica, do F. C. do Porto e do Barcelona, que colocou os leões e os portistas na final da principal prova europeia da modalidade.

No primeiro jogo, o F. C. do Porto afastou o Barcelona ao vencer por 2-1, com um golo de grande penalidade, no desempate, depois de 1-1 no tempo regulamentar.

Com casa cheia, os leões deram “baile” ao Benfica, depois de chegarem ao 4-1 na segunda parte, que se previa de “passeio” face ao resultado verificado.

© JCMyro /JDM

© JCMyro /JDM

Só que o Benfica – que há dois anos que não vence o Sporting – arregaçou as mangas e chegou a um inesperado 4-4 a cerca de minuto e meio do final da partida.

O Sporting tinha que fazer “pela vida” – e fez – chegando ao 5-4 que conseguiu segurar até final, rumando para a final da Liga Europeia, que se jogará este domingo, no mesmo local, a partir das 18 horas.

Objectivo principal dos leões é chegar à segunda Taça dos Campeões Europeus de Clube (denominada por Liga Europeia), desde que venceu o primeiro em 1977.

Recorde-se que o F. C. do Porto já ganhou por duas vezes (1986 e 1990).

 

 

 

11may_6118

© JCMyro /JDM

 

 

© 8017 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.