Terça-feira 23 de Abril de 2024

Sporting conquistou segundo título europeu em Hóquei em Patins

© Paulo Alfar / JDM

© Paulo Alfar / JDM

Com o pavilhão João Rocha a “rebentar pelas costuras”, proveniente dos 2.942 pagantes, o Sporting conquistou o segundo título de campeão europeu de hóquei em patins, 42 anos depois do primeiro (1977), igualando o F. C. do Porto e o Benfica, que já tinham também dois títulos

Depois de ter afastado, na meia-final, o rival Benfica por um 5-4 de “aflitos” pese embora a vantagem (4-1) conseguida durante a partida, os leões voltaram a ser superiores ao F. C. do Porto que, ao intervalo, já perdiam por 4-1, numa partida em que o Sporting dominou, pese embora uma maior felicidade nos remates, que levaram à vantagem, se bem que não haja dúvida que os jogadores leoninos acabaram por ganhar com justiça.

Toni Perez fez o 1-0, empatando o Porto por Reinaldo Garcia, tendo Vitor Hugo dado vantagem aos leões (2-1), que subiu até aos 4-1,com tentos de Ferran Font e Romero, com que se chegou ao intervalo.

_DSC1271

© Paulo Alfar / JDM

No segundo tempo, os leões tentaram manter a vantagem numa partida em que começaram a surgir alguns casos “difíceis”, com o Porto em vantagem atacante, tendo Girão, o guardião sportinguista, defendido tudo.

Os portistas ainda reduziram (2-4) por Gonçalo Alves mas Ferran Font recolocou a vantagem (5-2), que não sofreu alteração até final dos 50 minutos de jogo.

No final foi a festa leonina, que juntou a segunda taça europeia na presente época, o que se deve realçar, pese embora se releve que o esforço financeiro foi elevado.

_DSC3349

© Paulo Alfar / JDM

_DSC3373

© Paulo Alfar / JDM

_DSC3096

© Paulo Alfar / JDM

_DSC1453

© Paulo Alfar / JDM

 

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.