Segunda-feira 20 de Abril de 7868

Europa-Estados Unidos em Atletismo

pistaatletismoBons ventos “sacodem” o planeta Terra no que respeita ao desporto, para o caso especificamente em relação ao atletismo, com a realização do encontro entre as selecções da Europa e dos Unidos.

Marcado para os dias 9 e 10 de Setembro, na cidade de Minsk (Bielorrússia), o encontro está a ser preparado com um excelente trabalho por parte da Associação Europeia de Atletismo (EAA), que é o organizador.

De acordo com as informações que já são públicas, campeãs e campeões mundiais e europeus como Ramil Guliyev, Mariya Lasitskene e Ekaterini Stefamidi foram nomeados embaixadores para a promoção do evento no decorrer destes três meses que mediam até Setembro.

A russa Mariya Lasitskene, que tem liderado o comprimento no mundo nos últimos dois anos, salientou que “estou muito animada com o encontro, tendo muito orgulho nas duas vitórias na Taça Continental da IAAF, pelo que vou procurar um hat-trick em Setembro.”

A grega Ekaterini Stefanidi, que também é a campeã olímpica em título, referiu que “acho que é uma óptima ideia e também que o salto com vara possa ser um dos destaques, pois sei que quem representa a Europa e os EUA estará entre os melhores do mundo. Para todos nós, será a preparação perfeita para o Campeonato Mundial em Doha, algumas semanas depois.”

Ramil Guliyev (Turquia), já está em boa forma nos 200 metros e quer continuar a causar impacto no evento que lhe rendeu medalhas de ouro e continentais em 2017 e 2018.

A propósito da presença no evento, “Pretendo correr com menos de 20 segundos regularmente neste verão e fiz uma verificação rápida e ninguém nunca correu com menos de 20 segundos na Bielorrússia, pelo que, além de ganhar pontos para a Europa e vencer os meus rivais americanos, é um objectivo que tenho para mim ”.

Este encontro foi idealizado pelo presidente da European Athletics, Svein Arne Hansen, como regresso aos dias dos famosos encontros das décadas de 1960 e 70.

“A cem dias do evento que será um marco importante e focará a atenção de atletas e fãs, tenho a certeza que todos começarão a colocar a reunião nas suas agendas se ainda não o fizeram”, comentou Hansen

“As preparações estão bem encaminhadas, as vendas de ingressos estão em bom ritmo, o planeamento da produção de TV está avançando muito bem e sei que o Estádio Olímpico Nacional do Dínamo é um local muito valioso. Estou muito confiante de que essa competição histórica também será espectacular ” – acrescentou.

Haverá prémios pecuniários em todas as provas do programa, com o vencedor de cada uma a receber sete mil euros, o que não é nada mau.

 

© 7868 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.