Quinta-feira 19 de Abril de 7838

Portugal vai voltar a “Pedalar por uma Causa” com Rubis Gás

RubisGaz-2019Pelo quarto ano consecutivo, a Rubis Gás volta a ser patrocinador oficial da Camisola Verde da Volta a Portugal em bicicleta. A Rubis Gás põe, ainda, em marcha a iniciativa solidária “Pedalar por uma Causa”.

Este será o terceiro ano em que a Rubis Gás avança com o projecto de responsabilidade social “Pedalar por uma Causa”. Assim, em cada etapa da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas, haverá uma estrutura com bicicletas para todos os que queiram contribuir para esta causa.

Cada quilómetro percorrido equivale a cinco euros. No final, serão contabilizados todos os quilómetros percorridos e o valor será repartido por três instituições: a CAPITI, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM Lisboa) e o Centro Social Paroquial N.ª Sr.ª Assunção.

Em 2018, a iniciativa excedeu todas as expectativas, com 2528,5 quilómetros pedalados e quase quatro mil pessoas a participar para apoiar o Centro de Acolhimento Temporário de Tercena, a GASTagus e a Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel (Açores).

Nesta 81.ª edição da Volta a Portugal, a Rubis Gás patrocina, novamente, a Camisola Verde Rubis Gás, que irá premiar os atletas que conquistem maior número de pontos nas Metas Volantes.

Em 2018 e pelo segundo ano consecutivo, o grande vencedor da Camisola Verde Rubis Gás foi o espanhol Vicente Garcia de Mateos, da Aviludo-Louletano, com 155 pontos.

A 81.ª edição da Volta a Portugal começa dia 31 de Julho, em Viseu, e termina a 11 de agosto, na Avenida dos Aliados, no Porto, sendo o grande destaque o regresso da prova rainha do ciclismo português à cidade Invicta. Estão inscritos mais de 140 atletas, de 20 equipas, para os 11 dias de competição.

© 7838 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.