Sexta-feira 29 de Março de 2024

Associação de Atletismo de Lisboa presta homenagem a três jornalistas

homenagem 3 jornalistasO Estádio Universitário de Lisboa por palco de mais uma edição do Meeting de atletismo promovido pela Associação de Atletismo de Lisboa, onde o vento foi um forte adversário dos atletas, não homologando grande parte dos saltos (comprimento e triplo) e corridas de velocidade pura.

Paulo Conceição (Benfica), com 2,16 no salto em altura (falhando os 2,18 por pequenos pormenores) e Jéssica Inchude (Sporting), com 17,27 no peso (a sua terceira melhor marca de sempre), foram os que tiveram maior destaque dentro do quadro dos resultados homologados.

Estiveram presentes alguns atletas estrangeiros de valia, que deram o cunho internacional numa organização que esteve muito melhor.

Na oportunidade, a Associação de Atletismo de Lisboa aproveitou para prestar homenagem a três jornalistas (verdadeiros decanos do atletismo nacional), como foram os casos de Arons de Carvalho, Artur Madeira e Sequeira Andrade.

Entretanto, João Vieira (Sporting) foi o melhor atleta português no Meeting da Corunha (Espanha) ao marchar os 20 km no tempo de 1.22.27, que correspondeu ao 36º lugar, contra a 1.17.41 do vencedor, o japonês Thoshikazu Yaunanisshi.

Rui Coelho foi 68º (1.26.00) e Hélder Santos chegou no 82º lugar (1.28.54).

Na prova feminina, a melhor foi Vitória Oliveira (39ª) com 1.36.39.

No Meeting Internacional de Provas Combinadas realizadas em Aroma (Espanha), Manuel Dias terminou na 11ª posição, com 6.925 pontos enquanto na prova feminina (Heptatlo) Marisa Vaz de Carvalho (Benfica) também se classificou na 11ª posição, com 5.149 pontos.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.