Domingo 19 de Abril de 8201

Jogos do Futuro da Região de Setúbal decorrem de 14 a 16 de junho

jogos_do_futuro_newA sexta edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal decorre entre esta sexta-feira e domingo próximo e tem como objectivo fomentar a actividade desportiva entre os mais jovens.

O programa dos jogos contempla modalidades adaptadas, permitindo assim que toda a população esteja incluída e possa participar livremente. As actividades decorrem em diversos espaços desportivos dos nove municípios que participam, esperando-se cerca de 4 mil participantes, com idades entre os 11 e os 16 anos.

A Festa de Abertura da iniciativa acontece esta sexta-feira, pelas 21 horas, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, no concelho da Moita. A cerimónia contará com a presença de cerca de 300 jovens que em nove actuações, uma por município, que vão demonstrar a força do lema dos Jogos do Futuro de 2019: “Desporto ao longo da  vida”.

A edição deste ano permitirá que os milhares de jovens do distrito possam participar nas 25 modalidades disponíveis, nas vertentes competitiva e de convívio: andebol, atletismo, basquetebol, canoagem, boccia (desporto adaptado), futebol de 7, de 9 e de 11, futebol de praia, futsal, hip-hop, hóquei em patins, judo, karaté, natação, orientação, patinagem, râguebi, ténis, ténis de mesa, vela, voleibol e xadrez.

Estes jogos podem ser considerados um ponto alto na actividade desportiva da região, no que diz respeito à formação, assumindo-se como uma grande festa do desporto entre a juventude, numa manifestação única no país, ao envolver todos os agentes de uma região e sua população.

Estes Jogos do Futuro têm como patrono o ex-futebolista Luisão, tendo ainda um embaixador por município. Entre eles constam nomes como Inês Teixeira, n.º 4 do ténis nacional (Alcochete); Lucílio Batista, ex-árbitro de futebol (Almada); Miguel Minhava, ex-basquetebolista internacional (Barreiro); Silvestre Fonseca, o mais velho praticante de halterofilismo no país (Moita); Gabriel Potra, atleta paralímpico de atletismo (Montijo); Rafael Reis, ciclista profissional (Palmela); Nelson Costa, ex-futebolista profissional (Seixal); Durval Pinto, ex-internacional de futebol de praia (Sesimbra); João Cabeçadas, o mais internacional velejador português (Setúbal).

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal são uma organização conjunta das câmaras municipais da península de Setúbal, Associação de Municípios da Região de Setúbal com a parceria do Desporto Escolar, movimento associativo popular e associações distritais de modalidades aderentes.

© 8202 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.