Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Benfica novo campeão de futsal frente ao Sporting

SCP_SLB-FUTSALAo vencer (4-3, resultado feito ao intervalo) o Sporting, no quinto jogo da final do play off, o Benfica conquistou o oitavo título da Liga Sport Zone de Futsal, em partida jogada este domingo do Pavilhão do Estádio da Luz.

Os encarnados foram mais eficazes na final com intensidade elevada e incerteza até ao último segundo, tendo aproveitado erros de palmatória nas linhas atrasadas dos leões, que não aguentaram a “pressão”, ainda que dentro de um quadro disciplinar de salientar por parte de todos os intervenientes, dentro e fora do recinto de jogo.

O Benfica adiantou-se no marcador, ao marcar dois golos no mesmo minuto (8’), através de Raul Campos, em que a defesa leonina não se acautelou, ainda que tenha empatado com golos obtidos por Cardinal (9’) e Léo (13’), altura em que os encarnados voltaram a passar para a frente, com golos de Bruno Coelho (14’) e Raul Campos (15’), em mais dois lances em que guarda-redes e defesa não estiveram concentrados o suficiente para não cometer duas falhas imperdoáveis em alta competição.

O terceiro golo dos leões foi apontado (18’), por intermédio de Rocha, fechando a contagem que se verificou ao intervalo.

No segundo tempo, com maior ou menos dificuldade, as duas equipas tentaram dar a volta ao resultado, com os encarnados a serem mais competentes e a conseguirem manter a vantagem de um golo até final do tempo regulamentar, que deu mais um título ao Benfica, não permitindo o “tetra” ao Sporting, que só se pode queixar de si, depois de ter conquistado o título de campeão europeu em Maio passado.

A emoção, a intensidade elevada, o equilíbrio e a incerteza no vencedor perduraram nos cinco encontros disputados pelas duas equipas na final. Os leões, recorde-se, venceram o primeiro jogo (5-4), enquanto o Benfica se impôs no segundo, por 6-3. No terceiro, os encarnados somaram um triunfo por 4-3, enquanto os leões venceram a quarta partida por 5-3, antes de perderem a derradeira ‘batalha’ deste domingo.

O director da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias, entregou o troféu aos novos campeões nacionais de futsal.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.