Domingo 28 de Abril de 2024

IRB SEVENS WORLD SERIES -Dubai

 

rugby_final_campA Selecção Nacional de Sevens já está no Dubai, onde vai disputar o primeiro torneio da IRB Sevens World Series. Os campeões da Europa viajaram no domingo para os Emirados Árabes Unidos.

Torneio do Dubai (Emirados Árabes Unidos) decorre nos dias 2 e 3 de Dezembro, os nossos “Lobos” estão concentrados no Dubai, para enfrentar adversários de peso.

Portugal já conhece calendário de jogos do torneio nos Emirados Árabes Unidos, a Selecção Nacional, liderada por Frederico Sousa, que convocou 12 jogadores, terá pela frente a África do Sul, Nova Zelândia e Estados Unidos.

A Selecção Nacional é acompanhada por Francisco Martins, manager da equipa. No dia 2 de Dezembro, Portugal vai estrear-se na competição diante da África do Sul (7h10 hora de Lisboa), mede forças com Nova Zelândia (10h32) e fecha a primeira fase da prova num duelo com os Estados Unidos (13h30).

O IRB World Series engloba este ano nove etapas, mais uma que nos anos transactos, já que o Japão faz agora parte do circuito. No próximo ano, a competição será ainda mais alargada com a entrada da Argentina e passará a contar com dez torneios.

Portugal – que no ano passado participou em cinco das oito etapas – por ser campeão europeu compete este ano em seis torneios: Dubai, Port Elizabeth, Hong Kong, Edimburgo, Londres… e Japão. Os “Lobos” só não vão estar presentes nas etapas da Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos da América.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.