Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Três dezenas de portugueses no europeu de sub20 em Atletismo

Atl-EuroSub20-17-07-2019Portugal vai estar presente em mais uma edição dos europeus de sub20, em pista ao ar livre, competição que decorrerá desta quinta-feira a domingo na cidade sueca de Bóras, apresentando uma formação com três dezenas de atletas.

O primeiro português a entrar em competição será o saltador com vara Pedro Buaró, que tem como registo pessoal a excelente marca de 4,95, actuando esta quinta-feira na prova de qualificação, marcada para as 8h55 locais.

No entanto, Mariana Machado é a “coqueluche” da formação portuguesa, que tem batido os recordes jovens nos últimos anos, confirmando que “filha de atleta … sabe fugir para a frente”.

Mariana tem como mãe a antiga campeã portuguesa Albertina Machado, pelo que começou da melhor forma o que se espera seja uma longa e brilhante carreira.

Outro atleta de primeira linha nacional presente é o recordista nacional (absoluto) do lançamento do dardo, Leandro Ramos, com o registo de 77,52, um e outro candidatos aos lugares do pódio, esperando-se que tudo corra bem.

Também numa linha acima da média está Etson Barros, inscrito nos 3.000 e 3.000 metros obstáculos, atleta medalhado nos Jogos Olímpicos da Juventude Europeia.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.