Terça-feira 10 de Dezembro de 2019

Patrícia Mamona em evidência no Campeonato de Portugal de Atletismo

21jul_2069

©JCMyro / JDM

Sem muitas surpresas – nem a da velocidade do vento que não permitiu a homologação da maior parte das corridas de velocidade e dos saltos horizontais – o Campeonato de Portugal de Atletismo teve como estrela mais cintilante a triplista Patrícia Mamona.

A atleta do Sporting manteve um “duelo” frutuoso com Evelise Veiga e Susana Costa que durou até aos últimos ensaios, com Patrícia a chegar aos 14,40 contra os 14,24 de Evelise e 13,95 de Susana, resultados não homologados porque no vento se cifrou sempre acima dos dois metros por segundo, o máximo permitido pelo regulamento.

Surpresa foi o triunfo de Miguel Alves, da Juventude da Ilha Verde (Açores), com 21,17 nos 200 metros, que derrotou o credenciado Carlos Nascimento (21,26).

21jul_2085

©JCMyro / JDM

Em termos de títulos (individuais, porque de uma competição individual se trata), os atletas do Sporting superiorizaram-se aos demais, em especial no feminino, com 14 medalhas de ouro, enquanto no masculino o Benfica chegou às dez, contra as sete dos leões.

Estes campeonatos – que tiveram palco no Estádio Universitário de Lisboa – serviram para benfiquistas e sportinguistas “afinarem” as equipas para os campeonatos de equipas, marcados para o próximo fim-de-semana, tendo como palco a pista municipal de Leiria.

© 2019 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.