Quinta-feira 19 de Abril de 2007

Portugal bateu a Polónia e está na luta pela qualificação para o mundial de futebol de praia

FIFA BeachSoccer World CupA selecção nacional de futebol de praia derrotou (8-3), esta quinta-feira, a Polónia, no segundo jogo da última etapa da fase de qualificação para o Mundial, no Paraguai.

A equipa das Quinas conseguiu os primeiros três pontos no grupo e fica mais perto de se apurar directamente para a prova. Para isso, basta aos comandados de Mário Narciso vençam a Itália, esta sexta-feira, naquele que será o derradeiro jogo desta etapa da qualificação.

Sobre o encontro, Mário Narciso, seleccionador nacional, referiu ao site da FPF que “as coisas correram melhor hoje. Conhecíamos bem o adversário e sabíamos quão perigosos podiam ser nas bolas paradas – foi desta forma que fizeram os três golos. Quando corrigimos algumas situações na forma como estávamos a defender e reduzimos o número de faltas cometidas, anulámos o potencial ofensivo da Polónia. A partir daí avolumámos o resultado com naturalidade e eficácia. Esta sexta-feira jogar contra a campeã da Europa em título, a Itália, e queremos atingir já o objectivo da qualificação para o Mundial. Têm jogadores tecnicamente muito bons, estão confortáveis quando a bola anda pelo ar e há dois jogadores que fazem pontapés de bicicleta de qualquer lado: Zurlo e Gori. Será mais uma luta da qual queremos sair vencedores.”

No outro jogo do grupo, a Bielorrússia venceu a Itália através de pontapés da marca de grande penalidade, após um empate a três no tempo regulamentar.

Qualificam-se para o Mundial os dois primeiros classificados do grupo e ainda o melhor terceiro dos dois grupos finais, apurado após play-off.

A equipa nacional derrotou a Moldávia (13-3), Noruega (12-1), França (3-1) e Lituânia (10-1) para poderem chegar a esta etapa da qualificação.

A fase final do Mundial realiza-se no Paraguai, entre 21 de Novembro e 1 de Dezembro. Para além do país anfitrião, Nigéria, Senegal, Japão, Emirados Árabes Unidos, Omã, México, EUA, Brasil, Uruguai e Taiti já garantiram a qualificação.

 

© 2008 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.