Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Portugal perdeu com Itália no mundial de futebol de praia

FIFA BeachSoccer World CupA selecção nacional de futebol de praia perdeu, esta sexta-feira, com a Itália (4-3), na última partida do Grupo I, da fase de qualificação do Campeonato do Mundo, a disputar no Paraguai.

Na outra partida do Grupo 1, a Polónia venceu a já apurada Bielorrússia por 4-3.

Desta forma, Portugal termina a sua participação no terceiro lugar do agrupamento, jogando este sábado frente à Espanha (15h15 – hora de Lisboa), a partida que decidirá a qualificação da última selecção europeia para o Campeonato do Mundo de 2019.

A fase final do Mundial realiza-se no Paraguai, entre 21 de Novembro e 1 de Dezembro. Para além do país anfitrião, Nigéria, Senegal, Japão, Emirados Árabes Unidos, Omã, México, EUA, Brasil, Uruguai e Taiti já garantiram a qualificação.

Mário Narciso, seleccionador nacional, salientou ao site da FPF, no final da partida que “foi um jogo entre duas equipas que se equivaleram, tanto individual como colectivamente. A vitória sorriu à Itália, mas também nos podia ter sorrido a nós. No balneário os jogadores estavam naturalmente tristes, mas já conversámos e agora noto-os mais animados e focados no jogo com a Espanha. Prevejo um jogo equilibrado, mas temos muita qualidade e vamos lutar pelo nosso lugar no Mundial.”

Portugal apresentou no cinco inicial: Elinton Andrade, André Lourenço, Torres, Madjer e Von.

Como suplentes: Tiago Petrony, Rúben Brilhante, Ricardinho, Coimbra, Jordan, Belchior e Léo Martins.

Golos: Léo Martins (6′), Jordan (8′, 36′).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.