Sexta-feira 19 de Abril de 6307

Sérgio Maciel com prata no europeu de maratonas em canoagem

CanoagemEuropeuMarat-27-07-2019Portugal juntou, no segundo dia da competição, mais duas medalhas (uma de prata e uma de bronze) ao medalheiro no Campeonato da Europa de Maratona, competição destinada aos escalões de seniores, sub-23 e juniores, que decorre até este domingo, em Decize, em França.

Sérgio Maciel voltou a mostrar todo o seu potencial e, depois de uma prova bastante disputada, conquistou a medalha de prata na prova de C1 Sub-23, cedendo apenas para o ucraniano Denys Davydov. Campeão do Mundo de C1 Sub-23 em título, Maciel terminou com o tempo de 1.51.31,40 a apenas 51.41 segundos do vencedor. O pódio fechou com o polaco Mateusz Borgiel na 3.ª posição.

Quem também subiu ao pódio foi Adriano Conceição, que, na prova de K1 Sub-23, garantiu a medalha de bronze. O canoísta português terminou com o registo de 1.58.01,78 a 05:10.73 minutos do 1.º classificado, o dinamarquês Mads Pedersen, que se sagrou campeão da Europa. Nota ainda para o resultado obtido por Thorbjorn Rask (Dinamarca), que conquistou o título de vice-campeão europeu.

No primeiro dia, Marco Oliveira tinha conquistado a medalha de bronze na prova de C1 Juniores.

Entretanto, este sábado, no terceiro dia de provas, o penta campeão europeu em título, José Ramalho foi obrigado a desistir da prova, pelo que perdeu a invencibilidade de cinco anos consecutivos.

Ainda no segundo dia do Europeu de Maratona, Rita Fernandes concluiu a prova de K1 Sub-23 Femininos na 9.ª posição, com o tempo de 1.55.05,10 horas. Lili Katona (Hungria) sagrou-se campeã da Europa nesta categoria. Irati Osa (Espanha) e Teresa Isotta (Itália) completaram, por esta ordem, o pódio de K1 Sub-23 Femininos.

Em C1 Juniores Femininos, Beatriz Lamas, com o registo de 1.12.29,57 horas, assegurou a 7.ª posição no Campeonato da Europa de Maratona. O título de campeã europeia foi alcançado por Clemence Leblanc (França), tendo a Hungria levado para casa as medalhas de prata e de bronze, alcançadas por Dora Horanyi e Brenda Kalman, respetivamente.

Apesar do esforço e empenho colocados em competição, a dupla Henrique Domingos e Tiago Lopes não terminou a prova de K2 Juniores, que foi ganha por Noah Pedersen e Silas Runholm (Dinamarca). Alejandro Moreno e Joaquin Iglesias (Espanha) conquistaram a medalha de prata, enquanto Benedek Szegvari e Adam Kiss (Hungria) ficaram com o bronze.

As competições terminam este domingo, esperando-se que José Ramalho recupere para participar no K2.

 

© 6307 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.