Terça-feira 10 de Dezembro de 2019

EDP Maratona de Lisboa classifica para as World Major Marathons

EDPMaratonaMeia-08-08-2019A próxima edição da emblemática EDP Maratona de Lisboa, que se realiza numa das mais bonitas marginais do mundo, vai fazer parte da lista selecta de provas de qualificação para o Campeonato Mundial Abbott WMM Wanda Age Group.

Os corredores mais rápidos na sua faixa etária, nos eventos de qualificação, onde se incluem as 6 corridas da Abbott WMM (Maratonas de Tokyo, Londres, Boston, Berlim, Chicago e Nova Iorque) ganham um lugar no Campeonato Mundial Abbott WMM Wanda Age Group, cuja edição inaugural acontece na Maratona de Londres, em Abril 2020.

O ciclo de qualificação integra 175 corridas e começa a 13 de Outubro de 2019 e termina em 11 de Outubro de 2020.

Este campeonato permite aos atletas qualificarem-se em mais de 50 maratonas em todo o mundo para ganhar pontos no ranking, que separa os corredores em nove grupos etários, a partir dos 40 anos.

“Este convite é o reflexo do esforço e do investimento feito pela equipa do Maratona Clube de Portugal, dos seus patrocinadores e parceiros no desenvolvimento e promoção da EDP Maratona de Lisboa. A entrada num grupo restrito de provas internacionais escolhidas pela organização das World Marathon Majors (top 6 das maratonas do mundo) vem confirmar a qualidade da organização da prova, a beleza do percurso e a ambição do clube em chegar ao topo. A EDP Maratona de Lisboa é também uma montra de Portugal, em particular de três municípios Cascais, Oeiras e Lisboa, cujo trabalho conjunto contribuiu de forma decisiva para a escolha da prova para integrar o Campeonato Mundial Abbott Wanda Age Group”, segundo referiu Carlos Moia, presidente do clube, após a recção do convite.

Agendada para 20 de Outubro 2019, a competição que serpenteia mar e rio, numa paisagem única, com início em Cascais, passando por Oeiras e com meta na Praça do Comércio, em lisboa, fará assim parte do primeiro sistema global de classificação de maratonas por grupos etários e já conta com 5.000 inscritos à data.

A apresentação oficial da EDP Maratona de Lisboa e da Luso Meia Maratona, que também decorre a 20 de Outubro, será feita no dia 17 de Setembro, no hotel oficial da organização, em Lisboa.

 

© 2019 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.