Sexta-feira 29 de Março de 2024

Portugal e Hungria no comando do Europeu de Nações

Europeus Minsk2019 carlos nascimentoOs doze atletas portugueses que estiveram em actividade na primeira ronda do europeu de nações, que esta sexta-feira se iniciou na cidade norueguesa de Sandnes, tiveram um comportamento excelente, ao se apurarem para as finais das respectivas provas.

Relevo maior para o sector feminino, onde Lorene Bazolo, Vera Barbosa e Irina Rodrigues foram as melhores nas eliminatórias e qualificação nos 100 metros, nos 400 metros barreiras e no disco.

Bazolo também foi apurada para a final dos 200 metros, bem como Cátia Azevedo (400 metros) e Olímpia Barbosa (100 metros barreiras).

No sector masculino, Carlos Nascimento (100 metros), Diogo Antunes (200 metros), Ricardo dos Santos (400 metros), Rasul Dabó (110 metros barreiras), Ricardo Lima (400 metros barreiras) e António Vital e Silva (martelo), também lograram o apuramento para final.

Com este pleno, o espírito dos atletas é de confiança, que corresponde, ao fim da primeira ronda, ao primeiro lugar da classificação geral, a par da Hungria, ambos com 17 pontos, à frente da Bielorrússia e Turquia (16) e Noruega (14).

Recorde-se que estão presentes onze países (a Rússia não está presente porque está suspensa pela IAAF por causa da dopagem, pelo que descerá à Segunda Liga para 2021), dos quais os dois primeiros subirão à alta-roda europeia, que é a Super Liga.

Os quatro últimos descerão à Segunda Liga.

Na Super Liga, a Alemanha comanda com 24 pontos, à frente da Polónia (19), Finlândia (16), República Checa (15), França e Itália (14).

Este sábado decorrerá a segunda jornada.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.