Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Estágio Internacional de Judo de Verão da Costa da Caparica, 4ª edição

jul 2019_1017Realizou-se no complexo do Inatel na Costa da Caparica, o 4º Estágio Internacional de Judo de Verão da Costa da Caparica 2019,  de 29 de julho a 2 agosto, organizado pela Associação Distrital Judo de Setúbal e mais uma vez com a orientação de Cathy Arnaud 7ºDan.

O estágio realizou-se na Costa da Caparica, num complexo de infraestruturas que o INATEL ali tem, e que proporcionou um estágio de qualidade, com momentos de treino bem como a prática de atividades de ar livre,  no qual participaram cerca de 140 jovens judocas de vários países (Portugal, Angola, França e Suécia), incluindo a Seleção Nacional de Juvenis e Cadetes.

A Federação Portuguesa de Judo, convocou 35 jovens juvenis e cadetes para este estágio, e convidou mais uma vez os treinadores da Associação de Setúbal, Nelson Trindade 6ºDan e Jorge Bernardes 4ºDan, para o acompanhamento dos convocados além da presença de Marco Morais, treiinador nacional.

jul 2019_1113Num “estágio de verão” a prática de judo foi orientada de forma “top”, procurou que no fim, os judocas adquiram melhores hábitos e rotinas desportivas, convivendo com outros judocas, acabaram por ter uma experiência enriquecedora no final de uma época intensa, que configura extra motivação para o inicio da próxima época.

Entre muitas entidades que visitaram o estágio destaque para a visita da FPJ – Federação Portuguesa de Judo, com a presença do Presidente, Dr. Jorge Fernandes, do Responsável da FPJ pela área da Formação Prof. José Robalo, pela Responsável da FPJ da área das Acividades Desportivas Dra. Catarina Rodrigues e pelo Dirigente Federativo Dr. Rui Pina.

 

jul 2019_1096Incluído no âmbito Estágio Internacional de Judo, no dia 31 de Julho, decorreu uma Acção de Formação para Treinadores Certificada pelo IPDJ e pela FPJ, com Cathy Arnaud. Participaram 22 treinadores da ADJS – Associação Distrital Judo de Setúbal, Prof. José Robalo, Responsável pela área da Formação da FPJ – Federação Portuguesa de Judo , Prof. Rui Vieira, antigo Director Técnico da FPJ- Federação Portuguesa de Judo – , Adelino Xamilson Correia, Treinador Angolano a estagiar, Presidente da ADJS, Renato Morais, Director Técnico Distrital, Nelson Trindade e Treinador Nacional de Juniores, Marco Morais.

A Técnica convidada, Cathy Arnaud, falou sobre a sua experiência no Judo como Atleta Olímpica e a sua actual actividade, tendo depois abordado questões sobre sistemas de ataque, aquecimentos específicos com judo e sobre a cultura de judo. No final foram oferecidos aos treinadores 1 livro sobre a “Cultura do Judo para todos” de origem francesa editado no mês de Maio passado.

jul 2019_1080O 5º Estágio Internacional de Judo de Verão da Costa da Caparica já está em marcha, os tatamis vão receber no complexo do Inatel na Costa da Caparica,  de 20 a 24 de julho de 2020.

 

 

 

 

 

Links para os Videos

Estágio Internacional de Judo de Verão da Costa da Caparica

Declarações Nelson Trindade

Declarações Marco Morais

Declarações de António Saraiva

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.