Sábado 21 de Setembro de 2019

João Silva num excelente 6º lugar no evento de qualificação para Tóquio’2020

João Silva 2019João Silva, que continua a ser o português melhor pontuado para integrar a elite do triatlo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, obteve um excelente 6º lugar na competição de qualificação para Tóquio’2020, com o tempo de 1.50.36, que teve lugar, esta sexta-feira, no Odaiba Marin Park, na capital japonesa.

A prova foi ganha pelo canadiano Tyler Mislawchuk, com 1.49.51, à frente do norueguês Casper Stornes (1.49.55) e do neozelandês Hayden Wilde, com 1.50.03.

João Pereira desistiu no início da prova de ciclismo.

Na competição feminina, Melanie Santos também desistiu logo após a partida para a prova de ciclismo, porquanto sofreu um furo numa das rodas, provavelmente o mesmo que aconteceu a João Pereira, considerando que o percurso estava muito mau.

Nesta prova, as duas primeiras a chegar ao fim foram as britânicas Jessica Learmonth e Georgia Taylor-Brown, que foram desclassificadas porquanto não demonstraram, de acordo com o que determinam as regras da modalidade, cumprir os critérios de fair play dado que quiseram chegar de mãos dadas.

Daí que o triunfo tivesse sido atribuído à terceira classificada, Flora Duffy (Bermudas), com o tempo de 1.40.19.

Esta decisão não a primeira, considerando que os irmãos (também britânicos) Brownlee, em competição anterior, também foram eliminados pelo mesmo motivo, que é regulamentar.

 

© 2019 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.