Sexta-feira 29 de Março de 2024

Portugal venceu a Ucrânia e discute presença na final da Superfinal do Futebol de Praia com a Itália

15jun mundialito_1591A selecção masculina de futebol de praia de Portugal deu mais um passo significativo para conquistar a Superfinal da Liga Europeia, competição que decorre na Figueira da Foz e que termina no domingo.

Esta sexta-feira, Portugal obteve a segunda vitória, desta vez frente à Ucrânia, por 3-1

A equipa ucraniana marcou primeiro, por intermédio de Yuri Shcherytsa, tendo Portugal empatado na resposta com Madjer a igualar após remate forte de pé esquerdo. Bê Martins, no 2.º Período, operou a reviravolta no marcador e Jordan Santos, na derradeira fase da partida, fez o 3-1 final.

No outro jogo do agrupamento, a Itália venceu a Turquia, por 7-2.

Portugal e Itália defrontam-se este sábado (18h00), na luta por um lugar na grande final.

Neste momento, lusos e transalpinos estão na frente do Grupo A, com seis pontos cada. O outro agrupamento é liderado pela Bielorrússia, com quatro pontos (Espanha e Rússia têm três cada).

Apenas o primeiro lugar dá acesso à final desta competição.

Mário Narciso, seleccionador Nacional, salientou ao site da FPF que “foi um jogo mais exigente que o de ontem. Foi duro do ponto de vista físico e a Ucrânia é uma equipa muito boa tecnicamente, melhor que a Turquia. Portugal esteve muito bem, sobretudo em termos de marcação”.

Narciso referiu ainda que “o apoio do público aqui na Figueira da Foz foi fantástico. Queria aproveitar para agradecer às pessoas que aqui estiveram e que muito contribuíram para este triunfo”, terminando que “frente a Itália será mais uma ‘batalha’. Estão aqui as oito melhores equipas da Europa e nenhum jogo é fácil”.

Portugal alinhou com Elinton Andrade, Bruno Torres, Madjer (cap.), Belchior e Von, tendo sido utilizados os suplentes Tiago Petrony, Rui Coimbra, Jordan Santos, Rúben Brilhante, Léo Martins e Bê Martins.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.