Segunda-feira 18 de Abril de 9881

Portugal na Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia

JCMyro / JDM - arq

JCMyro / JDM – arq

Ao vencer (8-6) a Itália no último jogo da fase de grupos, disputado este sábado, Portugal “pulou” para a Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia, jogando com a Rússia (que venceu o outro grupo) na tarde deste domingo.

Em jogo de muitas emoções na Figueira da Foz, Portugal até começou a perder mas virou o resultado, ainda antes do final do primeiro período. No segundo período, o jogo manteve a mesma toada, tendo sido marcados dois golos para cada uma das formações. O terceiro tempo acabou por ser diferente dos restantes.

Com uma boa entrada, a Equipa das Quinas conseguiu assegurar uma vantagem de quatro golos, chegando a estar a vencer por 7-3. Contudo, a congénere italiana não atirou a toalha ao chão e chegou a provocar calafrios nas bancadas, ao fazer o 7-6 com pouco menos de dois minutos para se jogar. Porém, o único golo que viria a surgir seria mesmo para Portugal, a poucos segundos do término do encontro.

Léo Martins, Jordan Santos (3′), Von (2′) e Rui Coimbra (2′) foram os autores dos golos da Equipa das Quinas.

No outro jogo do Grupo 2, a Turquia venceu a Ucrânia nas grandes penalidades, após um empate a seis golos.

A Equipa das Quinas somou três vitórias no grupo. A primeira frente à Turquia por 9-5, a segunda diante da Ucrânia por 3-1 e a terceira diante da Itália. O jogo decisivo da Superfinal da Liga Europeia realiza-se este domingo, às 18h00.

Mário Narciso referiu ao site da FPF que “vínhamos preparados para sofrer. Os jogos com a Itália são sempre assim. Aliás, o último jogo que jogámos contra eles acabou 8-6 para eles. São duas equipas muito iguais, com processos de jogo muito semelhantes e com jogadores que os interpretam de uma maneira quase perfeita. Por isso é que os jogos entre estas duas selecções são muito equilibrados. Caiu para o nosso lado, estivemos muito bem e penso que vencemos com toda a justiça.”

Portugal alinhou com Elinton Andrade, Bruno Torres, Madjer (cap.), Belchior e Von, tendo como suplentes iniciais Tiago Petrony, Rui Coimbra, Jordan Santos, Rúben Brilhante, Léo Martins e Bê Martins.

 

© 9882 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.