Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Europa venceu “Match” frente aos Estados Unidos em atletismo

pistaatletismoA equipa representativa da Europa venceu o “Match” com os Estados Unidos, que a Associação Europeia de Atletismo (EAA) levou a efeito, entre esta terça e quarta-feira, na cidade bielorrussa de Minsk.

Sem a maioria das principais estrelas do atletismo europeu e norte-americano, porquanto a cerca de duas semanas do Mundial de Doha, os europeus suplantaram por larga vantagem (123 pontos) os norte-americanos, uma competição que teve a presença de quatro atletas de cada continente.

Na formação europeia – onde os triplistas lusos Pedro Pichardo e Nélson Évora prescindiram do convite – realce-se a presença de duas portuguesas, para o caso a também triplista Patrícia Mamona e a discóbola Irina Rodrigues.

No quadro de resultados, a recordista nacional do triplo obteve um excelente segundo lugar, com 14,21, a quinze centímetros da vencedora, Tore Franklin, enquanto Iria voltou a lançar acima dos 60 metros (60,87), a que correspondeu o quarto posto.

Na classificação geral, a Europa somou 724,5 pontos contra 601,5 dos Estados Unidos da América, confirmando a vantagem (331-304) conseguida na primeira jornada.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.