Sábado 19 de Outubro de 2019

Aveiro acolhe Gala da Associação Europeia do Desporto Universitário

eusa_2019Nos dias 26 e 27 deste mês de Setembro, Portugal acolhe, em Aveiro, a Conferência anual e Gala dos 20 anos da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA). Serão dois importantes momentos, um de cariz formativo, de troca de experiências e conhecimentos e a Gala anual de celebração e reconhecimentos dos melhores do desporto universitário europeu no ano de 2018 e que celebra também os 20 anos da fundação da EUSA.

Esta é a terceira vez que Portugal e a FADU acolhe estes dois eventos, sendo Aveiro , sendo uma vez mais uma oportunidade especial de promover todo o desporto universitário português, trazendo a Portugal centena e meia de responsáveis e representantes do desporto universitário europeu e mundial e de diversas organizações europeias parceiras da EUSA, bem como da Federação Internacional do Desporto Universitário.

A conferência é subordinada ao tema “20 anos da EUSA: Conquistas e perspectivas futuras” e tem como abertura (10h) uma mesa redonda sobre “Boa Governança no Desporto – Estabelecer normas e elevar padrões”, seguindo o primeiro intervalo e, de seguida, a segunda mesa redonda debruçar-se-á sobre “Dissipando os mitos – a Liderança feminina no Desporto” .

A partir das 14h30 seguir-se-á a mesa redonda sobre “20 anos da EUSA” e, após intervalo, o tema em discussão será a apresentação do “Plano de Desenvolvimento estratégico 2019-2024 da EUSA”, terminando com as respectivas conclusões e consequente encerramento da conferência.

Na sexta-feira (dia 27), a partir das 18 horas, realizar-se-á a cerimónia de entrega de prémios, no Teatro Aveirense/CMA, terminando a festa com o jantar de aniversário (Cantina do Castro/Universidade de Aveiro).

Portugal ser o país será o país que mais prémios irá receber, face à organização em Portugal dos Jogos Europeus Universitários’2018 e da elevada participação e resultados das nossas equipas e estudantes-atletas, distinções que serão entregues à FADU, AAC/Universidade de Coimbra (Melhor Universidade e Universidade mais Activa), Universidade de Coimbra (Ordem de Mérito-Instituição), Professor João Gabriel (ex-Reitor) com a ordem de Mérito (personalidade), a Cruz Vermelha de Coimbra (Fair Play) e Ricardo Morgado (ex-Presidente AAC) com o Prémio Especial de Reconhecimento.

Desporto Universitário português em grande festa neste final de ano de 2019.

 

© 2019 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.