Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Meia Maratona do Porto corre-se este domingo

meiaporto 2019A 13ª edição da Hyundai Meia Maratona do Porto realiza-se este domingo e agrega vários galardões, o que é sinal de que Portugal continua a figurar nos pódios internacionais na organização de eventos, em especial no atletismo.

A prova inicia-se (9h) sob a ponte do Freixo (Avenida Paiva Couceiro) e seguirá até ao Jardim do Calém, no Porto, abrangendo ainda Vila Nova de Gaia.

Quanto aos galardões, a prova congrega três certificados: o grau Bronze Label IAAF Road Race; o “Sê-Lo Verde”, reconhecimento feito pelo Ministério do Ambiente e da Transição Energética, e as 5 estrelas pela Associação Europeia de Atletismo, com a marca “Quality Road Race”.

Um quarto dos inscritos são estrangeiros, entre os quais os corredores de elite, Aziz Lahbabi (Marrocos), Daniel Rotich (Uganda), vencedor da edição de 2016, e Bayelign Teshager Yegzaw (Etiópia). No sector feminino, a cabeça de cartaz é Monica Jepkoech (Bahrain), vencedora em 2017 e detentora do recorde feminino da prova, que irá correr com Antonina Kwanbai (Quénia) e Tigist Abayechew Jabore (Etiópia), sendo os sportinguistas Catarina Ribeiro e Rui Pedro Silva os cabeça de cartaz do conjunto de atletas portuguesas em competição.

Entre as diversas iniciativas integradas na competição, realce para a doação de equipamento desportivo, que já superou uma tonelada, destinada à IPSS Entrajuda, que a distribuirá por instituições de solidariedade social locais.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.