Quarta-feira 24 de Abril de 2024

IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais com edição esgotada e recorde participantes

Gonçalo Barriga / IRonMan

Gonçalo Barriga / IRonMan

A poucos dias da realização do IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais, que acontece no próximo domingo, é possível afirmar que, pelo terceiro ano consecutivo, a prova vai bater o recorde de inscrições sendo uma das mais procuradas do circuito mundial nesta distância.

A participação de atletas estrangeiros confirmados cresceu 4% comparativamente com o ano anterior, quando a presença internacional representaram 79%.

O top de nacionalidades é liderado por Portugal que representa 17% dos inscritos, logo depois surgem ingleses e espanhóis com 14%. O Brasil é o país mais representado fora do continente europeu.

Os cerca de 3.000 mil atletas que vão competir e os 9.000 acompanhantes esperados em Cascais, não só na prova mas também na semana que a antecede, representam igualmente um acréscimo do impacto que a competição tem na economia local.

No ano passado esse impacto foi de sete milhões de euros, o que torna o IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais num dos eventos que mais contribui para a dinamização da economia do concelho cascalense.

Os números atestam a excelência e singularidade da prova. “Cascais tornou-se verdadeiro “Território IRONMAN”, segundo Jorge Pereira, Director do IRONMAN Portugal, que adiantou que “estamos na elite com uma das maiores provas do mundo na modalidade. Há milhares de pessoas que descobrem Cascais através desta prova. São 75 nacionalidades presentes e Portugal está também muito bem representado”.

Para o responsável pela organização portuguesa, o facto de se chegar à terceira edição a bater recordes consecutivos de participantes reflecte a boa experiência criada em Cascais para quem participa e nos visita. “Um cartaz com grandes nomes como os de Javier Noya e Emma Pallant tem também impacto internacional nos media e na comunidade. Espero que venham assistir à luta com a “armada portuguesa” liderada por João Silva e Vanessa Pereira”, concluiu Jorge Pereira.

Em conferência de imprensa marcada para esta sexta-feira – onde estarão presentes Carlos Carreiras (Presidente da Câmara Municipal Cascais), Jorge Pereira – Director do IRONMAN Portugal e Agustí Pérez –  Director Regional Sul EMEA IRONMAN Espanha/Itália/Portugal – serão conhecidos mais pormenores sobre este importante evento para Portugal, tendo a ladeá-los os atletas Vanessa Pereira (Portugal), Emma Pallant (Reino Unido), Sylvia Gehnbock (Áustria), Anna Noguera (Espanha), João Silva (Portugal), Filipe Azevedo (Portugal) e Javier Noya (Espanha).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.