Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Portugal recebe Luxemburgo para o europeu’2020

10out_2155_123

JCMyro / JDM

Esta sexta-feira, o Estádio Alvalade XXI será palco de mais uma partida a contar para a fase de grupos de apuramento para o europeu’2020, recebendo a formação do Luxemburgo.

Depois de duas vitórias – Sérvia (4-2) e Lituânia (5-1) – nos jogos efectuados em Setembro passado, Portugal regressou aos bons momentos pelo que é, com naturalidade, favorito para esta partida, contando a equipa com os melhores jogadores disponíveis, depois da confirmação da ausência (por lesão) de Rafa.

Com dois empates nos jogos iniciais, que pareciam fazer “tremer” o onze das quinas, o bom tempo regresso ao país e Portugal (8) encontra-se a cinco pontos do líder, a Ucrânia (13), que tem mais um jogo, o que não é preocupante porquanto os dois primeiros são apurados para a fase final.

O jogo inicia-se pelas 19h45.

JCMyro / JDM

JCMyro / JDM

Na outra partida marcada também para sexta-feira, a Ucrânia recebe a Lituânia, o último do grupo, e deverá “legitimar” mais três pontos, aqueles que Portugal quer também ganhar em Lisboa, ucranianos que receberão Portugal no dia 14 para o jogo da “tira teima” quando à liderança no grupo.

Entretanto, sexta-feira é dia de mais uma ronda de jogos do apuramento para a fase final do europeu de sub21’2021, com a selecção portuguesa a deslocar-se à Holanda, para tentar manter-se na liderança, onde se encontra com 6 pontos (duas vitórias), estando a seguir quatro equipas com 3 pontos e que são Holanda, Noruega, Bielorrússia e Chipre.

Ganhar para manter a liderança é o “slogan” mais apropriado para a jovem formação portuguesa.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.