Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Sub 21 perderam (2-4) com a Holanda

JDM

JDM

A Selecção Nacional sub-21 perdeu, esta sexta-feira, em Doetinchem, por 2-4 frente à Holanda, em partida a contar para o grupo 7 de apuramento para o Europeu 2021.

Os holandeses colocaram-se em vantagem aos 8′, por Myron Boadu, mas a equipa portuguesa chegou ao empate ainda antes do intervalo, com um golo do capitão Diogo Queirós (42′).

Com o segundo tempo, chegou novo golo da Holanda, através de um pontapé de penálti convertido por Teun Koopmeiners (50′). Portugal manteve o controlo emocional e a pressão asfixiante ao adversário, assumindo novamente o controlo do jogo. Depois de várias aproximações perigosas à baliza de Maarten Paes, a igualdade a duas bolas concretizou-se através de novo pontapé de penálti, desta vez para as cores nacionais, que Gedson Fernandes se encarregou de cobrar com sucesso (64′).

Ao fim da primeira hora de jogo (sensivelmente), o empate era lisonjeiro para a Holanda. Portugal, por seu turno, tinha demonstrado dinâmica personalidade e acutilância, mas os holandeses equilibraram nos últimos vinte minutos e mostraram maior eficácia, conseguindo a vitória com novo golo de Myron Boadu (84′) e outro de Calvin Stengs (90′+4).

Destaque, nesta partida, para Pedro Mendes, que se estreou como internacional sub-21.

A comitiva nacional regressa este sábado a território nacional, estando prevista a chegada ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelas 15h55.

Ao Canal 11 (FPF), Rui Jorge, o seleccionador da categoria, referiu que “a eficácia fez diferença. Acho que conseguimos condicionar muito o jogo da Holanda, defendemos bem, mas sofremos quatro golos. Estas palavras podem parecer um contra-senso, mas não é isso que me parece. Claro que é um resultado que nos penaliza em relação ao que foi o jogo. Temos algumas situações para corrigir, mas também boas ilações a tirar deste jogo. Sabemos das dificuldades que acarreta jogar fora a este nível e que a Holanda tem uma boa equipa, mas considero que foi um encontro equilibrado, apesar de tudo.”

Na classificação do grupo, a Holanda chegou-se a Portugal, estando ambos na liderança, com seis pontos, ainda que Portugal tenha mais um jogo. A Noruega e a Bielorrússia, que empataram (1-1), somam quatro pontos, com os primeiros a terem dois jogos realizados e os segundos três.

Na terça-feira haverá mais dois jogos deste grupo, com Chipre a receber os bielorrussos e a Holanda a deslocar-se à Noruega.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.